Dry Blend

Obtidos via dispersão dos colorantes e/ou aditivos em veículo não polimérico, na forma de pó. Tem a propriedade de envolver e aderir uniformemente ao polímero de aplicação. Podem ser obtidos também por micronização dos concentrados granulados

Mistura a seco baseada em colorantes (pigmentos e corantes) e/ou aditivos pré-dispersos na forma de pó, sendo comercializados em um veículo não polimérico.

Processos indicados:

O Dry Blend pode ser utilizado em diversos processos, mais comumente utilizado nos processos de rotomoldagem – extrusão – termoformagem – tubos e perfis – filmes e expansão

Forma de utilização:

São dosados em um percentual em uma resina micronizada ou granulada, passando em sequência por um processo de homogeneização e por um processo de transformação da peça final e/ou utilizados em processos de extrusão de grãos para criação de um composto altamente concentrado de cor e/ou aditivos, conhecidos por masterbatches.

Vantagens:

Facilidade no processo de coloração, proporciona uma alta intensidade da cor, elimina a necessidade de utilizar grandes concentrações de colorantes

DRY BLEND – Concentrado de Cores

É fundamental que o Dry Blend formulado como um concentrado de cor, tenha uma boa interação e compatibilidade dos colorantes em relação ao veículo polimérico utilizado para que não ocorram problemas com alteração visual, perda de resistência mecânica e outros, assim também é importante que o Dry Blend, esteja muito bem homogêneo e bem disperso para que a produção e obtenção do produto final chegue com qualidade ao seu principal objetivo, o artigo plástico moldado com alta qualidade.

DRY BLEND – Aditivos

Os Dry Blends comercializados como aditivos, podem ser tanto uma mistura ou simplesmente um mono material, sempre buscando o melhor que sua característica possa agregar ao polímero durante o processamento, para a obtenção de um produto final melhor quando comparado a produtos sem a adição de determinado aditivo.

Tipos de Aditivos mais utilizados:

Podem ser utilizados uma infinidade de aditivos para diversas aplicações e produtos finais, desde que sejam testados e validados no processo e produto final, sendo mais comum a utilização de; Auxiliar de fluxo, Antioxidantes, Anti Uv, Absorvedor de UV, Cargas Minerais, Talco, Antiestático, Antiblocking, Deslizante, Absorvedor de umidade e outros.

QUER SABER MAIS?

Rolar para cima