Close

Plástico: Desvendando os símbolos

December 27, 2016

Plástico: Desvendando os símbolos

Você o vê o tempo todo – o símbolo que se parece com uma seta perseguindo com o número no meio. Mas o que isso significa?

Esse pequeno símbolo em um produto de plástico identifica o tipo de plástico (resina) usado para fazer esse item. Então, como isso se relaciona com a reciclagem? Bem, os recicladores às vezes usam essa informação para classificar plásticos para reciclagem, então as pessoas muitas vezes pensam nas setas perseguindo como símbolos de reciclagem.

O que pode ser reciclado?

Quando se trata de reciclagem de plásticos, onde você mora faz a diferença. As instalações de reciclagem podem não estar disponíveis em todas as áreas. Verifique se eles existem na sua comunidade. Algumas comunidades coletam produtos plásticos específicos em programas de reciclagem na calçada, enquanto outros podem oferecer programas de despejo em centros de reciclagem da comunidade – e até caixas de reciclagem para sacos de plástico e envoltórios em lojas de varejo da vizinhança.

Aqui está uma lista dos tipos de plásticos, produtos de embalagem comuns feitos a partir deles e alguns produtos que podem ser feitos com plástico reciclado.

Tereftalato de polietileno Tereftalato de polietileno (PETE) ou (PET)

Os usos de PET incluem: garrafas para refrigerantes, água, bebidas esportivas, cerveja, enxaguatórios bucais e molho para saladas, frascos de alimentos para manteiga de amendoim, geléia e picles.

Os produtos feitos com PET reciclado incluem: filme seguro para forno, bandejas de alimentos para microondas fibra para tapete, casacos de lã, preenchimento de comforter e sacolas, recipientes para alimentos, bebidas (garrafas) e itens não alimentares.

Polietileno de Alta Densidade (HDPE)

Os usos do HDPE incluem: garrafas para leite, água, suco, cosméticos, shampoo, detergentes para loiça e lavanderia, e produtos de limpeza para uso doméstico, recipientes para margarina e outros alimentos, forros de caixa de cereais.

Os produtos fabricados com HDPE reciclado incluem: garrafas para itens não-alimentares tais como shampoo, condicionador, detergente líquido para roupa, produtos de limpeza domésticos, óleo de motor e anticongelante, madeira serrada para decking exterior, cercas e mesas de piquenique, tubos, caixotes, vasos de flores, borda do jardim e recipientes de reciclagem.

Cloreto de polivinilo (PVC, vinil)

Usos de PVC incluem: deli e envoltório de carne, shrink wrap, embalagens de produtos de varejo (blister).

 

Produtos feitos com PVC reciclado incluem: tubos, decks, cercas, painéis, calhas, revestimento de carpetes, pisos e esteiras, pavimentos resilientes, alças de lama, bandejas de cassete, caixas elétricas, cabos, cones de trânsito, mangueiras de jardim, Embalagens e aglomerantes de folhas soltas.

Polietileno de Baixa Densidade (LDPE)

Utilizações de LDPE incluem: sacos para limpeza a seco, jornais, pão, alimentos congelados, produtos frescos e lixo doméstico, filme retráctil e filme stretch, revestimentos para caixas de leite de papel e copos para bebidas quentes e frias, tampas para recipientes e garrafas espremíveis (por exemplo, mostarda).

Produtos feitos com LDPE reciclado incluem: envelopes de transporte, lixos de lixo, piso de cerâmica, painéis, móveis, caixas de compostagem, latas de lixo, madeira de paisagem e madeira serrada.

Polipropileno (PP)

Usos de PP incluem: Recipientes para iogurte, margarina, tirar refeições e alimentos deli, tampas de garrafas e fechos, garrafas de medicina, xarope, ketchup.

 

Produtos fabricados com PP reciclado incluem: aplicações automotivas, tais como caixas de bateria, luzes de sinalização, cabos de bateria, vassouras e escovas, raspadores de gelo, funis de óleo e prateleiras de bicicletas, ancinhos de jardim, caixas de armazenamento, paletes de transporte e bandejas.

Poliestireno (PS)

Usos de PS incluem: itens de serviço de alimentação, tais como xícaras, pratos, tigelas, talheres e recipientes articulados take-out, bandejas de carne e aves, caixas de ovos e recipientes de alimentos, embalagem de proteção para eletrônicos, móveis e outros itens delicados, cases de disco compacto e garrafas de aspirina.

Os produtos fabricados com PS reciclado incluem: isolamento térmico, termômetros, placas de interruptores, ventiladores, bandejas de mesa e quadros de placas de matrícula, câmeras ou cassete de videocassetes, aplicações de serviço de alimentos espumados, tais como caixa de ovo, molduras de plástico Produtos), poliestireno expansível (EPS) embalagem de protecção de espuma.

Outros (indica que uma embalagem é feita com uma resina diferente das seis listadas acima ou é feita de mais de uma resina.)

Usos de outros plásticos incluem: três e cinco galões reutilizáveis ​​garrafas de água e alguns sumos de citrinos e ketchup garrafas.

 

Produtos feitos com conteúdo reciclado incluem: garrafas e aplicações de madeira plástica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.