Close

AS 10 perguntas mais frequentes sobre plásticos

December 27, 2016

AS 10 perguntas mais frequentes sobre plásticos

O que são plásticos?

Os plásticos são simplesmente correntes de moléculas semelhantes ligadas entre si. Essas cadeias são chamadas de polímeros. É por isso que muitos plásticos começam com poli, como polietileno, poliestireno e polipropileno. Os polímeros são muitas vezes feitos de carbono e às vezes oxigênio, nitrogênio, enxofre, cloro, flúor, fósforo ou silício.

O termo “plástico” abrange todos estes vários polímeros.

Embora existam muitos polímeros, os plásticos em geral são leves com graus significativos de resistência. Os plásticos podem ser moldados, extrudidos, moldados e fundidos em formas aparentemente limitadas e filmes ou espumas ou mesmo puxados em fibras para têxteis. Muitos tipos de revestimentos, selantes e colas são realmente plásticos, também.

Como o plástico é feito?

Para fazer os plásticos de hoje, os químicos começam com vários elementos (átomos como o carbono, hidrogênio, e assim por diante) derivados dos recursos naturais.

Os químicos combinam vários átomos para formar moléculas, que são simplesmente dois ou mais átomos unidos por ligações químicas. Quando se fabricam plásticos, estas moléculas são geralmente chamadas de monómeros. Estes monômeros são então combinados por ligações químicas em uma cadeia ou uma rede – isto é chamado de polimerização. E os materiais resultantes são chamados de polímeros. Ou plásticos.

Quantos tipos de plástico existem?

Não tenho número exato. É tipo de como perguntar quantos tipos de pão existem. Os plásticos não são simplesmente um material feito da mesma maneira toda vez. Embora plásticos podem ser divididos em grandes tipos ou categorias, existem realmente milhares de diferentes plásticos, cada um com sua própria composição e características.

O que são bioplásticos?

O “bio” em bioplásticos realmente tem a ver com a classe de escola secundária tão temida, a biologia. Os bioplásticos estão ressurgindo hoje os cientistas desenvolver maneiras mais eficientes para produzir as quantidades necessárias de biomassa, mais frequentemente cana-de-açúcar, trigo e milho.

O plástico é biodegradável?

Biodegradabilidade dos plásticos depende em grande parte do tipo de plástico e onde ele acaba. Muitos plásticos não são biodegradáveis ​​em nenhum grau significativo, independentemente das condições ambientais, enquanto alguns são muito lentamente expostos ao ar, água e luz. Ambos os tipos são melhor reciclados ou utilizados para a sua energia armazenada.

Que coisas são feitas de plásticos reciclados?

Embora o plástico usado às vezes seja reciclado em embalagens novas, nem sempre é esse o caso. Plástico usado também pode ser reciclado em equipamentos playground, mobília do pátio, ferramentas de cozinha e até mesmo roupas. O plástico não-reciclado também pode ser convertido em energia.

Que tipos de plástico posso reciclar?

Mais de 90% dos lares dos EUA têm acesso a um programa de reciclagem de plástico. A grande maioria destes programas de reciclagem de plástico coletar garrafas de plástico, definido como um recipiente com um gargalo ou abertura que é menor do que sua base. Isso inclui garrafas de plástico / frascos / jarras para alimentos e bebidas, como leite, refrigerantes, água, salada, óleo de cozinha, condimentos, manteiga de amendoim e maionese, bem como para produtos de higiene pessoal, detergente para a roupa, produtos de limpeza e muito mais. Volte a colocar tampas de plástico em garrafas e recipientes, já que os recicladores também as querem.

Um número crescente de programas de reciclagem de plástico também aceitar recipientes rígidos que não se encaixam na descrição “garrafa” – novamente, certifique-se de descobrir que tipo de recipientes de plástico são aceitáveis.

O que significa o número nos recipientes de plástico?

Esse pequeno símbolo em um produto de plástico identifica o tipo de plástico (resina) usado para fazer esse item. Recicladores às vezes usam essa informação para classificar plásticos para reciclagem. Veja o que cada número significa.

Como o plástico é usado na moda e no tecido?

Tecidos de plástico ajudam a colocar o estiramento em jeans skinny e meias, dar vestido vestuário seu shimmer, manter outerwear leve e resistente à água e permitir que os acessórios sejam moldados em todos os tipos de formas funky.

De nylon, poliéster e spandex a pele falsa, rayon e até mesmo plásticos reciclados, o mundo da moda tem abraçado estes tecidos de plástico e levado design a alturas. Saiba mais sobre os tipos de tecido de plástico.

Quais são algumas inovações plásticas recentes?

De carros mais econômicos a embalagens minimalistas para produtos de construção que economizam energia, inovações em plásticos nos ajudaram a fazer mais em nossas vidas com menos impacto no meio ambiente. Ao possibilitar avanços na sustentabilidade global, os plásticos modernos melhoraram profundamente nossa capacidade de criar uma vida melhor e cuidar do futuro. Procure inovações plásticas recentes.